sábado, 5 de março de 2011

Máscaras

Adoro o que tinha, fico com saudades até, mas simplesmente não resisto a uma mudança.
A mudança de cenários é-me indispensável.
Nunca tive o “meu” cabeleireiro, o “meu” dentista (por acaso já não mudo há muito tempo…estou eu a mudar!) Toda a vida mudei de ginásio, de actividade física. Farto-me. Preciso de mudar. No apartamento onde vivi durante 11 anos, mudei tudo várias vezes. Dormi em todos os quartos da casa.
Só em relação às pessoas é que não. Mantenho os amigos que posso, adoro reencontros, jantares de ex-colegas e tudo o que faça reviver emoções antigas.
Devia ter ido para actriz, assim podia-me deixar estar mais tranquila na vida real.
O que é engraçado é que não gosto de me mascarar. Dá muito trabalho. As outras mudanças também, mas quando gostamos nada dá trabalho. E é o exterior, não me cativa. E depois tenho imenso medo do ridículo. Acho os mascarados (adultos), a maior parte das vezes, patéticos.
Eu gosto é de mudar o “ser”, brincar aos faz de conta com o que sou e sinto. Mas depois sinto de verdade. Por pouco tempo, mas a sério.

2 comentários:

Anónimo disse...

Estamos de escrita muito apurada...parabéns e orgulho e inveja de amiga.
S

Anónimo disse...

Também não gosto de máscaras. As pessoas por trás de uma máscara ganham a força do estar escondidas, incognitas podem fazer e dizer tudo, impunes. Gosto de ter direito à resposta, de ripostar, pela posistiva ou pela negativa. Contra uma máscara não podes nada pq ela esconde a realidade necessária à resposta.