sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Ligações

Outro dia ao abrir o FB li que eu e tu “partilharam uma ligação”!
Em realidade isto não quer dizer nada de muito interessante, é simplesmente que publicamos a mesma canção ou poema ou texto…Dito assim até que é giro. Mas enfim, comoveu-me. Nós que nunca partilhamos nada, muito menos uma ligação, que parece uma coisa tão séria, tão concreta. Se calhar estou errada, até é possível que tenhamos partilhado…sonhos, talvez, não sei. Pergunto-te então:
Alguma vez sonhaste comigo? Houve dias e dias inteiros em que a minha cara, o meu sorriso, o meu olhar não te saía da cabeça? Levantavas-te de manhã para ir para escola com a alegria de ser mais um dia em que me ias ver? Odiavas os fins de semana porque não me podias ver? Achavas que a altura melhor do dia era, no final das aulas, os 10 minutos que levávamos a percorrer o caminho da escola até ao sítio em que tínhamos que dizer até amanhã? Adoravas os dias de chuva porque nesses dias partilhávamos um guarda chuva e tínhamos uma desculpa para caminhar juntinhos? Sentias o toque da minha mão, que por acaso tocava a tua, e todo o teu corpo vibrava? E querias mais? Muito mais? E nunca tivemos…E tudo não passou de um sonho? E nas festas, não te sentiste mal por não ter a coragem de ir para o pé um do outro e dançar aquela música, juntos, com uma mão dada e com a cara encostada, só isso...
Se sentiste isto tudo, então sim, há muito tempo, já tínhamos partilhado uma ligação!

1 comentário:

Ana Cristina disse...

Ligações e uma resposta )

Quis a poesia da Maria de Santa Isabel que nos encontrássemos . Sabes que quando nascemos nada trazemos e quando morrermos nada levamos, fica o que fazemos… E “ela” deixou uma obra preci...osa , magnifica! Capaz de levar um simples olá e boa tarde, a uma ligação de amizade. Sim! E fez com que duas pessoas hoje partilhem sentimentos de amizade partilhem emoções… coisa séria! E foste tu que num pinga, pinga de poemas me fizeste ver coisas que eu tinha, mas não sabia...estavam simplesmente adormecidas! E se alguém através da musica, da poesia, de pensamentos nos ensina algo bom e nos faz sentir bem?!Sim, partilhamos com ela uma relação de amizade … E é engraçado que quando venho aqui, pela manhã , procuro sempre o poema do dia ( com grande ansiedade)… E também te imagino a folhear os livros, notas, cartas dela! A folhear a tuas notas! Imagino-te a escrever aqueles poemas , e também me pergunto o que pensas enquanto fazes tudo isso…Imaginando a tua cara ! Vejo esses teus olhos, que os acho lindos e fortes…olhos capazes de sorrir ( o que não é muito comum) e também capazes de num olhar matar! Fico encantada, feliz,,surpreendida com as ligações e também me comovo. Sabes que por vezes ao ler certos poemas dela, as lágrimas caem… porque é forte a mensagem e diz-me tanto...tanto… O Ela funde-se com o EU [Ela’s ] …e no entanto o que foi escrito já tem tanto, tanto, tempo…mas é tão actual…

Agora ligações e ligações… essa pessoa partilhou contigo uma ligação…só que ainda não descobriu… ou sabe e não quer dizer …

Nota: No entanto há amigos com que partilhamos muitas, muitas coisas! Sérias também! Mas não são coisas destas…E também são boas…